segunda-feira, 25 de julho de 2011

Seja bem-vindo(a) a este blog

Olá! Seja muito bem-vindo(a) ao blog Diabetes em Pauta! Mas como assim em pauta? oO

Como todo portador da Diabetes tipo 1, sempre costumo buscar em vários sites da internet pesquisas científicas, novos tratamentos, artigos e tentativas de cura desta enfermidade, considerada entre as 5 maiores causadoras de morte no mundo.

No entanto, neste longo caminho, buscamos tais novidades e em questão de minutos a esquecemos, sem saber se aquilo gerou algum fruto ou se o trabalho deu novos passos. Diante dessa dificuldade, resolvi criar então algo na qual pudesse documentar estes tratamentos, para que assim não os perdesse de vista. Resolvi então criar este blog. Espero postar aqui assuntos sérios, de grande relevância aos diabéticos e que possuam embasamento científico.

O que este blog tem de diferente dos outros?

A diferença entre este blog e os demais é que neste aqui você só encontrará assuntos relacionados a cura ou novos tratamentos. Nada de dicas para manter a glicemia, receitas DIET, chazinhos, macetes para prevenção  nem sermões para atividades físicas. Obviamente ,tudo isso é MUITO IMPORTANTE, mas não é o foco deste blog. Queremos ser curados, e viver numa boa. So, let's live!

Um comentário:

  1. Muito boa, sua atitude, esclarecer sempre , sobretudo as pessoas menos esclarecidas, em todas as escolas deveria ter glicosimetro para acompanhar as taxas glicemicas dos aluno, isso ajudaria muito na prevenção do diabetes.

    ResponderExcluir